Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Asos.com

Olá! Assim como eu, sei que há muita gente interessado em comprar na Asos, mas está temeroso em virtude da troca de transportadora. Antes, a Asos usava a Skynet para entrega de produtos no Brasil. Essa empresa cobrava impostos, antes do envio, para compras acima de £50, mas nunca ouvi falar que cobrasse em valores pequenos. Sempre fiz compras abaixo de £20 e nunca recebi qualquer cobrança de imposto. A Skynet enviava rapidamente o produto e passava aos consumidores da Asos um cógiode de rastreamento econômico iniciado pela sigla RQ, rastreável nos correios desde o recebimento no Brasil ( Sim! Eram os Correios que realizavam a entrega no país). Era uma maravilha só! No entanto, essa realidade mudou.

No final do ano passado (2013), a Asos.com decidiu mudar de trasportadora alegando prejuízo pela quantidade de encomendas perdidas pelos Correios. Isso acabou gerando grande insatisfação nos consumidores da Asos, já que a nova empresa contratada passou a cobrar 100% de imposto antes do envio da merdadoria. A transportadora escolhida foi wnDirect. A cobrança é feito via e-mail, no mesmo dia da expedição do produto pela Asos.com.

Eu havia decidido não pagar nenhum imposto como forma de protesto, ou seja, não comprar mais na Asos.com até que eles resolvam isso. A loja virtual já sentiu a queda de vendas para o Brasil, até tentou fazer algumas promoções para minimizar o prejuízo. Aproveitei essa promoção para adquirir um item, pagar o imposto e passar informação aos leitores do blog de como estão funcionando as coisas.

Já fiz um post sobre o não pagamento do imposto e estorno do valor integral pela Asos. Quanto tempo demorou???? De forma resumida...

1. Realizei minha primeira compra, em 01/12/2013, no valor de £6.00. Valor tomado pela Skynet como irrisório para cobrança de imposto.



2. O pacote foi despachado no dia 03/12/2013.



3. No mesmo dia, recebi o e-mail pedindo que fosse pago um boleto no valor de R$23,33, que seria a cobrança de impostos. Recebi cinco cobranças desse tipo.


4. No dia 11/12/2013, recebi um e-mail para que não efetuasse o pagamento, pois a mercadoria estava voltando para a Asos.com.


5. No dia 16/11/2013, A Asos.com informou que meu pacote havia retornado para loja e que iriam efetuar o estorno.

Hello, Thanks for your recent order with ASOS. We’re writing to let you know that your parcel is being returned to us, this is because the customs duties weren’t paid. Customs or import duties are charged once the parcel reaches its destination country. These charges must be paid by the recipient of the parcel. We have no control over these charges, and can't tell you what the cost would be, as customs policies and import duties vary widely from country to country. It's a good idea to contact your local customs office for current charges before you order, so you're not surprised by charges you weren't expecting. You’ll be fully refunded for the goods once they reach our warehouse. We’ll drop you an email to let you know once this is done - the money will be in your account within 5-10 working days. We’re sorry your order didn’t reach you as expected. If you have any more questions, please let us know – we’ll be happy to help. Best wishes, ASOS Customer Care

6. No dia 17/12/2013, recebi um e-mail do Paypal informando que o estorno havia sido realizado, mas apareceu na minha fatura no dia 16/12/2013.


Para mais detalhes, acesse http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2013/12/asoscom.html?showComment=1391392317064#c4533693665839708114

E como funcionou na compra que realizei o pagamento do tributo...

1. Realizei minha primeira compra, em 17/01/2014, no valor de £3.50. Valor tomado pela Skynet como irrisório para cobrança de imposto.
  

2. Recebi um e-mail da Asos.com, no dia 20/01/2013, informando que o pacote tinha sido despachado.


3. No mesmo dia, recebi o e-mail pedindo que fosse pago um boleto no valor de R$10,99, que seria a cobrança de impostos.


4. Ainda no mesmo dia, realizei o pagamento via Paypal, para agilizar.


5. Não recebi e-mail de confirmação de pagamento por parte da transportadora. Meu rastreamento pelo site da wnDirect ficou assim...


6. É possível rastrear a encomenda, aqui no Brasil, no site da Aprisa. Como fazer?

Acesse o endereço http://aprisa.cargotrack.net/m/track.asp?track=BRXXXXXXXXXXX

Substitua "XXXXXXXXXXX" pelo código da "Carrier Reference" disponibilizado no link da wnDirect fornecido no site da Asos.com em "Track This Order".

O rastreamento fornecido é desde a chegada da encomenda aqui no Brasil até a entrega da transportadora que irá levar até sua casa a encomenda.


7. Recebi um e-mail da Total Express, no dia 01/02/2014, informando que o meu produto estava na rua para ser entregue. O meu produto foi entregue por um motoqueiro, o mesmo que faz entregas para a Saraiva.com no meu bairro há bastante tempo.


8. No dia 03/02/3014, recebi um e-mail da Total Express confirmando a entrega do pacote.


9. Assim ficou meu rastreamento no site da Total Express


Para ter acesso ao rastreamento no site da Total Express, acesse http://totalexpress.com.br/
Escolha a opção "Acesso para Consumidor/Rastreio" na tarja vermelha. E depois clique em "Clique aqui para rastrear a sua encomenda.". Você precisará informar os seguintes dados...
Primeiro Nome / Razão Social:
CPF / CNPJ: Informado a Aprisa no momento do pagamento do imposto
Cep:
Número Verificador: Informado no quadrado da página

Minha opinião

Essa foi a minha entrega mais rápida da Asos. Comprei no dia 17/01/2014 e recebi em 01/02/2014. Acho que o trabalho dessa nova empresa foi realmente mais ágil que a Skynet, no entanto não acho justo os valores a título de impostos cobrados. Os valores são abusivos. Se pudesse escolher, esperaria mais para pagar menos. Afinal, nunca tive problemas com a Skynet.

Meu pacote...


Cinto de ótima qualidade. Adorei!!! É de couro com detalhes em dourado. Na parte de atrás, tem elástico e fecha com botões. O preço da Asos.com está bastante atrativo. Uso tamanho 44/46, então comprei tamanho UK 20-22. Cor escolhida: NUDE.
Link: http://www.asos.com//Asos-Curve/Asos-Curve-Fan-Detail-Plate-Waist-Belt/Prod/pgeproduct.aspx?iid=2821858

Sobre a Asos.com, vi muita gente preocupada com a história da tributação. Quem quiser mais detalhes sobre a asos, basta acessar
Cintos - http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2013/11/cinto.html
Roupas - http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2013/11/dicas-plus-size-compras-da-semana.html
Tributação - http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2013/12/asoscom.html

35 comentários:

  1. Olá Georgia,
    Realizei a compra no dia 20/01, recebi o pedido de imposto no dia 23/01, paguei quase no momento do recebimento do e-mail por paypal como vc; contudo até o momento não recebi mais resposta, no rastreamento consta como Held by carrier 10:46 Fri 24 Jan 2014 GMT, no site da Aprisa o pedido ainda consta como inexistente e tb não obtive sucesso na total express.
    O meu rastreamento é esse:
    http://wndirect.com/tracking-asos.php?type=TR&ref=BR2000178312

    Acredito que a transportadora já que cobra uma taxa tão alta, ao menos poderia ser ágil; já enviei e-mail a wndirect e não recebi nenhuma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo, como essa pessoa acima comentou. Não dá pra rastrear na Aprisa porque consta como inexistente. Seu produto já chegou?

      Excluir
    2. Também aconteceu o mesmo comigo, aparece esse mesmo status Held by carrier, só que dia 28 de janeiro, e eles não respondem os contatos, na Aprisa não consta rastreamento. Estou um tanto quanto preocupado, pois ja fiz outra compra na Asos e isso não havia acontecido ainda.

      Excluir
    3. Anônimo, seu pedido foi recebido pela Aprisa exatamente hj. Agora, é só esperar ser entregue a transportadora e chegar a sua casa. Estou torcendo para que chegue logo....ning merece esperar muito por esses pacotinhos. Sorte!!!
      http://aprisa.cargotrack.net/m/track.asp?track=BR2000178312
      2/18/2014 ARQUIVO RECEBIDO

      Excluir
    4. Lolly e Guilherme, alguma novidade do pedido de vcs?

      Excluir
    5. O meu foi recebido pela Aprisa ontem. Então creio que não demora muito mais ser entregue, me corrija se estiver errado, mais quando é entregue a Aprisa ele ja está no Brasil ne?

      Excluir
    6. O mesmo aconteceu comigo até hoje nada. Nenhum resultado na Aprisa e meu pedido saiu de lá no dia 05 de março! Nenhum resultado na total. Igualzinho ao que aconteceu com os posts acima.

      Excluir
  2. Fsession could be the exclusive store shop offers huge discounts on designer clothes. Customers can save upto 70% on preferred products, including the Denim, Burberry, Rag & Bone, Fendi and more. The organization also issues to the marketplace in types of supply and pricing period. If someone will offer the same items cheaper than them chances are they will provide you with free. true religion jeans

    ResponderExcluir
  3. Oi Geórgia, meu nome é Gabriel. Eu comprei umas coisas em dezembro na Asos, paguei os impostos e recebi tudo certinho. No fim do mês passado, fiz outras duas compras e paguei os impostos até antes do vencimento. Numa delas o pagamento foi aprovado; na outra, eu recebi um email dizendo que eu não tinha efetuado o pagamento dos impostos. Achei muito estranho, afinal paguei os dois juntos. Já troquei milhões de emails com a Asos, até scaneei o comprovante e o boleto, e eles disseram que vão entrar em contato comigo em alguns dias pois vão 'analisar o que aconteceu'. Eu já recebi o reembolso do valor da mercadoria, mas até agora nada do reembolso dos impostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel! Você conseguiu resolver esse problema? Foi reembolsado o valor do imposto? Essa transportadora tem dificultado muito os negócios com a Asos.com para nós brasileiros. Depois me conta o q aconteceu, assim posso passar a informação para qm mais precisar. Se tiver contatos com a transportadora, passa pra mim (email, telefone e etc)

      Excluir
    2. Desde já, agradeço por seu retorno.

      Excluir
    3. Oi Geórgia! Depois de MUITA tortura, emails e tal, a Asos finalmente me reembolsou o valor dos impostos. Eles disseram que entraram ou tentaram entrar em contato com o carrier, mas o carrier não informou para eles o que aconteceu. Daí me reembolsaram. Mas tive que entrar em contato com a Asos várias vezes (foi mais de 1 mês trocando emails), porque senão nada seria resolvido. Não cheguei a entrar em contato com nenhuma transportadora, preferi deixar que a Asos mesmo resolvesse.

      Gabriel

      Excluir
    4. Eita, que novela Gabriel! Geralmente, o serviço de atendimento ao consumidor no exterior é tão ágil. A Asos.com tem me surpreendido muito, nos últimos tempos, de forma negativa. Uma lástima! Até pq a loja tem muita coisa boa.
      Vc já compra há muito tempo lá?
      Torço todos os dias para que as coisas melhorem nas compra do site para brasileiros. Adoro a Asos, mas com esses tributos eu me nego.

      Excluir
  4. Olá! Será que você saberia informar se alguém já veio relatar no seu blog sobre encomenda aparentemente extraviada da Asos? Estava tudo certo com meu pedido, até que qdo foi para a total express, consta o registro da aprisa desde o dia 10/06 e até agora mais nada, nem nenhum rastreamento. Entrei em contato com a asos e eles me reenviaram uma blusa e a outra devolveram o dinheiro. Mas adivinha? Perdi o valor dos impostos e ainda tive que pagar novamente pelo imposto dessa ultima enviada de reposição! não tive sucesso nos meus contatos com a wndirect e aprisa. Já viu isso acontecer? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angélica! Lê o depoimento do Gabriel, logo acima do seu comentário.
      O Gabriel teve o ressarcimento de impostos feito pela própria Asos.com. No entanto, pelo visto, vc vai precisar de paciência. Espero que dê tudo certo...sooorrrrte!
      Olha, mas de uma forma geral a Asos mantem um bom atendimento ao consumidor, acho que você consegue resolver essa pendência diretamente com eles.

      Excluir
    2. Oi, Geórgia! Eu vi o caso dele e agora acho que é mais comum do que imaginei! Hoje atualizou o status e com certeza já está com a total express... que louco isso! Primeiro dão como perdido e depois, pufffff... aparece! hahaha mas que bom, né? Obrigada pelas dicas! bjos

      Excluir
    3. Maravilha, Angélica!
      Já teve mais novidades? Torço para que chegue rapinho, afinal os prazos iniciais para entregas só são cumpridos em caso de sorte. Triste,neh!?
      Depois conta pra gente a sua experiência na loja.
      Obrigada!!!!!

      Excluir
  5. Oi Georgia, tudo bom? Primeiramente queria falar o quanto gosto de ver seus posts, são os mais explicativos possíveis e você atende a todas as perguntas, está de parabéns!
    Fiz uma compra de uma mochila e um tênis no dia 05/06 e eles falaram que chegaria antes ou no dia 18/06 (o que é bem rápido), e realmente chegou na aprisa dia 16/06, consta como arquivo recebido. O problema é que até agora não mudou nenhum status e estou ficando bem aflito hahaha
    Quando você fez a compra desse cinto qual foi a previsão que eles te deram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora finalmente mudou o status para Held by HM Customs e na aprisa está como arquivo aprovado, fui procurar pra entender o que esse Held by HM Customs e pelo que parece significa que eles confiscam produtos com grande volumes e etc (agora explica por que demorou um pouco), e como foi aprovado agora acho que logo menos chega.
      Quando eu receber minhas compras conto como foi a experiencia aqui, fiz mais uma compra também no dia 17/06 e são apenas roupas, veremos se chega mais rapido.

      Excluir
    2. Oi, Michel! A gente conversou pelo Facebook, né!? Estou torcendo para que chegue rápido. Como eu t falei, os Correios não estão dando conta de tanto serviço, então isso tem feito mais pessoas/empresas a buscar transportadoras para fazerem suas entregas. Além disso, nos jogos da Copa são determinados feriados para a cidade que sediam, e no período do jogo do Brasil o pais para. Isso tem feito com que tb atrasem entregas realizadas por transportadoras. Acho que receber mercadoria dentro do prazo virou uma questão de sorte mesmo....infelizmente. Por favor, volta para contar sua experiência sim, todos agradecem a sua colaboração. Cada experiência é muito importante para que novos compradores entendam como funciona. Além disso, uma experiência ruim de uma pessoa (quando há problemas), pode ser uma luz para quem passar por situação semelhante posteriormente. Muito obrigada, desde já, Michel!

      Excluir
    3. Hoje finalmente recebi minha encomenda, e veio as duas de uma vez! Uma que fiz no dia 05/06 (e demorou um pouco por ser coisas de porte grande) e 17/06, tudo certinho e estou muito satisfeito, feliz feliz feliz hahahah
      Eu e a Georgia conversamos no facebook e tirei muitas duvidas que estava na minha cabeça (essas foram minhas primeiras compras online) e ela foi muito prestativa, queria agradecer a ela por responder todas as minhas perguntas, obrigado mesmo!

      Excluir
    4. Michel, eu que agradeço a sua participação no blog. Muito bom contar com a expediência de cada consumidor, assim a gente pode dividir com outras pessoas e animá-las para que arrisquem. É muito,né?! Fico feliz que tenha dado tudo certo. Desejo a vc sempre muita sorte em suas compras. Obrigada por contribuir com o blog!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, passei a semana estudando para uma prova de pós-graduação e não pude acompanhar o blog. É uma pena não poder acompanhar seu post.

      Excluir
  7. Geórgia, comprei na ASOS durante 02 anos sem problemas, até que em janeiro/2014 iniciou a taxação na origem, então desisti.
    Sabe informar se ao optar pelo shipping US Standard, escolher US Express, haverá taxação na origem?
    Obrigado, Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos! Infelizmente, não sei informar, pois nunca fiz tentativa de compra com esse método de envio. Se vc arriscar, depois conta para gente. Toda experiência é sempre bem-vinda, pois podemos ajudar a dezenas de pessoas. Desde já, muito obrigada. Espero que dê tudo certo para vc...afinal, a Asos é uma boa loja....

      Excluir
  8. Geórgia, o seu produto foi entregue por algum funcionário da transportadora, ou pelos correios? Fiz uma compra recentemente, e esse é o status "24/07/2014 16:41:09 TRANSFERENCIA PARA /" pela sua experiência, em quanto tempo deve chegar? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha encomenda foi entregue por transportadora, que foi a Total Express. Na postagem, descrevi todos os passos, inclusive com dica para rastrear o produto já no Brasil. vc já tentou?

      Excluir
  9. Bom dia Geórgia,
    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela seriedade do blog.
    Em segundo lugar, gostaria de saber se vc pode sanar algumas dúvidas que ainda tenho em relação a Asos.
    Eu realizei uma compra no dia 24/11 no valor de 79 reais e, para minha surpresa, recebi 2 dias depois um email da Asos no qual dizia que tinha sido taxada em 81 reais. Obviamente, eu não tenho mais interesse na compra. mandei um email hj para care@asos.com ( peguei esta dica nos seus comentários), mas trata-se de um email automático... acessei o link www.asos.com/help/pgehtml.aspx?cid=17989 ( também vi nos seus comentários) mas não encontrei nd referente a desistência de compra. Estou mt preocupada pois não vou pagar os impostos e quero o estorno mas não estou sabendo como proceder...
    Agradeço muito se vc puder me ajudar, pela experiência que possui!

    ResponderExcluir
  10. Ops, meu nome é Luciana

    ResponderExcluir
  11. Luciana,
    a ASOS está taxando na origem, tudo. Se não efetuar o pagamento do imposto, não receberá a mercadoria, e haverá o estorno do pagamento, automaticamente.

    ResponderExcluir
  12. Olá Geórgia, eu fiz uma compra dia 08 de dezembro e desde o dia 09 de dezembro o status da compra não muda.(Held by carrier for clearance pre-processing) No dia 14 eu paguei as taxas pelo paypal e nada mudou no status. É normal? Por favor, pode tirar minha duvida sobre o que significa esse status?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O status demora para atualizar. Você já recebeu seu pacote???

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Agora ficou pior ainda. Eles nem estão disponibilizando os status dos pedidos no rastreamento. Entrei em contato com a ASOS sobre dois pedidos meus, feitos em 16 e 20/02, e o atendimento sequer soube informar o paradeiro dos pacotes. Pediram para eu esperar até ontem, 06/03/2015, e nada de entrega. Hoje passaram um novo prazo de entrega, 14/03/2015. O estranho é que não estou recebendo mais o e-mail da WN Direct pedindo o pagamento do imposto. Ficou muito confuso. Se não receber até 14/03, vou pedir o reembolso desses pedidos.

    ResponderExcluir

Receba parte de seu dinheiro de volta em todas as suas compras, além de bons descontos!

Cupom de Desconto