Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de março de 2014

Dicas Viagem a Gramado

Olá, Pessoal!
Semana passada, fui a Gramado/RS com meus familiares e, além de economizar muito, divertimo-nos mais ainda! Vou deixar algumas dicas. Essa foi minha segunda visita a cidade, então, alguns pontos que visitei e passeios que fiz, resolvi não repeti-los. Vou tentar fazer um diário para não me esquecer de nada.

Primeiramente, gostaria de indicar sites de compra coletiva para Gramado. Existem dois sites muito bons, que você pode ficar monitorando todos os dias, antes e durante a viagem, para comprar refeições, passeios e ingressos mais barato.

TcheOfertas

Laçador de Ofertas

Obs: Sempre confira os valores reais do produto com o estabelecimento (você pode mandar um e-mail para a empresa para confirmar os valores reais da ofertas, pois alguns são ilusórios). Se você encontrar no site o mesmo preço do estabelecimento, melhor pagar diretamente lá, pois não é necessário se preocupar com impressão de voucher e agendamento.

Segundo ponto, o transfer entre Porto Alegre e Gramado com empresas turísticas de Gramado pode custar muito caro (por volta de R$190,00), então vou deixar uma boa dica. O meio mais barato que encontrei para chegar a Serra Gaúcha foi utilizar o transfer da empresa Citral. Existem ônibus convencional e executivo, os bilhetes custam entre R$25,80 e R$34,45. Confira a tabela de valores e horários no site. Os ônibus que usei eram novos. Você pode comprar o bilhete pela Internet ou na loja VEPPO, no aeroporto Salgado Filho. O ônibus tem parada no próprio aeroporto e na rodoviária de Gramado (tb tem parada em Canela), em que há um ponto de táxi.

http://www.citral.tur.br/consulta_horarios.php

Terceiro ponto, se você dirige, alugue um carro para para conhecer Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Três Coroas. Pesquise os principais pontos da cidade na Internet, veja o que interessa, arrume um GPS e otimize seu tempo. Nesse link, tem algumas dicas de pontos que valem a pena serem vistos.
http://www.valebosque.com.br/info_t.html
Para o aluguel de carro, em Gramado/ Canela, entre em contato o Sr. Celestino. Ele trabalha na empresa Integração e tem boas ofertas. Negocie, se precisar, ele pode flexibilizar horários e valores.
Contato: (54) 3286 1534 / (54) 9215 6170 / (54) 9176 9146

Quarto ponto, pesquise bem seu hotel. Eu fiz contato com vários hotéis, acompanhei compras coletivas, pesquisei em sites de hospedagem...e, finalmente, decidi pelo Hotel Quero Quero e fechei a compra pelo Booking.
O Hotel Quero Quero passou por uma reforma recentemente. Não tenho o que falar das cabanas, já que não as conheço, somente vi alguns comentários negativos. No entanto, em relação aos apartamentos, são maravilhosos. Novos, limpos, estilo "clean" e equipado com essencial (ar condicionado, frigobar, camas confortáveis, espelho grande, armário com araras, banheiro excelente, água quente e etc). O café da manhã também é muito bom e tem boa variedade, só não gostei muito dos bolos. A área de lazer é ampla e arborizada, tudo muito bem cuidado.
Pagamos R$253,00 por diária para 4 pessoas.

Quinto ponto, pesquise sempre uma boa empresa para fazer passeios. A maior parte deles você pode fazer de carro, mas há alguns que é mais interessante acompanhamento, como Vale dos Vinhedos com Maria Fumaça, Itaimbezinho, Noite Gaúcha, BusTour, Noite Alemã, Tour Cultural Gramado e Canela e etc. Sempre que viajo, gosto da companhia de um guia para informar sobre a história e costumes do local, pois julgo ser bem mais fácil aprender e fixar vendo e ouvindo ao mesmo tempo.
Já fui duas vezes a Gramado e preferi a Brocker. Já indiquei a muitos amigos, pois nunca tive maiores problemas. Imprevistos acontecem, mas a Brocker é uma empresa acessível e sempre aberta ao diálogo. Acho que o Serviço da Atendimento ao Consumidor de uma empresa é que define sua confiabilidade.  Os preços são concorrentes com os de outras empresas. A grande vantagem é que você pode parcelar em até 6 vezes no cartão de crédito ou ganhar desconto pagando à vista.
Eu fechei todo o meu pacote por e-mail. Passei bastante tempo organizando junto a duas vendedoras da Brocker, que foram bastante atenciosas, pois eu precisava resolver o passeio para todo o grupo, meu grande impasse era que uma parte já conhecia a cidade e outra não. A responsabilidade é maior quando você precisa fazer uma boa escolha em nome de outras pessoas. Além das representantes da Brocker, facilmente pude entrar em contato com a responsável/gerente Bruna. Fui muito bem tratada por todos.
Aconselho a escolha da agência. Para que se entenda melhor os contratempos que tive, vou descrever abaixo.
A agência é organizada. Enviou, nos dias anteriores, a confirmação de cada passeio e foi sempre pontual.

Problemas com a empresa:
1. Fiquei chateada apenas um dia, quando liguei para a agência e me informaram que a Bruna estava chegando a sua mesa e me pediram para esperar na linha, esperei até a ligação cair. Logo em seguida, liguei novamente e informaram que ela estava numa reunião muito importante e me ligava em 5minutos ( como pode ela estar chegando e ao mesmo tem estar em uma reunião muito importante?! Eu sou do tipo compreensiva e prefiro sempre a verdade....não gosto de palavra pela metade nem conversa fiada).. Entrei em contato com a agência algumas vezes, mas a ligação citada com mais de 17 minutos, apenas esperando ser atendida pela Bruna, custou-me mais de R$20,00 a ser pago ao hotel. Como entrei em contato e fui atendida prontamente nas outras vezes, acho justo que eu pague pelos gastos. No entanto, nessa ligação que fiquei bastante tempo esperando, nada foi resolvido e ainda me gerou ônus, acho justo que a empresa arque com os gastos. Enviei um e-mail com com comprovante do hotel e aguardo solução da empresa.
2. Outro problema foi a modificação do dia do passeio para Itaimbezinho, que nos impossibilitou de usar o Brocker. Conversei com a Bruna que minha preferência era o passeio para os Cânions, então seria necessário o reembolso do Brocker. Acho que esse último é uma ótima opção para conhecer Gramado em dia não chuvosos. Nós fechamos os Brocker por 3 dias, para conhecermos Gramado e Canela com calma, com a chuva do primeiro dia e a migração de dia do Itaimbezinho, seria impossível conhecer todos os pontos em um dia usando o vermelhinho. Isso porque eles tem hora para passar, então você não pode escolher passar menos tempo em determinada atração, pois é necessário aguardar até o próximo passar. Com o carro, poderíamos ser mais ágeis, apesar de aproveitar menos cada ponto. Precisávamos correr contra o tempo, pois a agência modificou passeios (Itaimbezinho e Noite Gaúcha) e nossa organização. A Bruna ficou de resolver esse problema. Ela foi bastante solicita ao me escutar e se prontificar a solucionar esse problema. Ainda aguardo solução

Acho que essas são as principais informações. Nos próximos dias, posto um pouco do meu diário de viagem.

Parte 7 http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/03/gramado-parte-7.html
Parte 6 http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/03/gramado-viagem-6-dia.html
Parte 5 http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/03/gramado-viagem-5-dia.html
Parte 4 http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/03/gramado-viagem-4-dia.html
Parte 3 http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/03/gramado-viagem-3-dia.html
Parte 2 http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/03/gramado-2-dia-de-viagem.html
Parte 1 http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/03/gramado-1-dia-de-viagem.html
Mais Dicas http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/03/dicas-viagem-gramado.html

Um comentário:

  1. Oie amore, adorei as dicas!!!
    Só não entendi como comprar as passagens da empresa citral pelo site.
    Só consigo visualizar os horários.

    Me dê um help, por favor.
    beijos

    ResponderExcluir

Receba parte de seu dinheiro de volta em todas as suas compras, além de bons descontos!

Cupom de Desconto