Pesquisar este blog

sábado, 6 de junho de 2015

1º dia em Bonito/MS

Logo no primeiro dia, decidimos fazer 3 passeios: Gruta lago azul, Grutas de São Miguel e Aquário Natural.

Gruta do Lago Azul

A gruta fica a 19 km de Bonito. O acesso é fácil e bem sinalizada. O caminho é por estrada de piçarra (terra batida) por entre grandes fazendas, mas estava em ótimo estado de conservação, apesar das chuvas. O receptivo foi bastante atencioso. É possível comprar água ou pequenos lanches no local. No começo do passeio, recebemos orientações iniciais do guia sobre o percurso, o que levar e a gruta. Começamos por uma pequena caminhada na mata para ter acesso a uma escadaria de quase 300 degraus, tudo feito com acompanhamento do guia local. Descer, diante daquela beleza estonteante foi fácil, difícil foi subir tudo aquilo para encerrar o passeio. O passeio demorou em torno de uma hora e meia. Começou depois das oito, em um clima muito gostoso. Dizem que essa é a melhor hora de realizar o passeio, em virtude da inclinação dos raios solares sobre o lago azul. Passeio meramente contemplativo. Uso obrigatório de tênis.
Valor: R$45,00

(imagens do meu passeio)

Grutas de São Miguel

Como fica muito próximo a Gruta do lago azul, resolvemos fazer na mesma manhã. A visita começa com um vídeo curto explicativo sobre a gruta e a região. Logo após começamos uma caminhada por uma ponte suspensa, mas bem firme (quase não balança), entramos na mata e finalmente na gruta. Algumas pessoas do grupo estavam equipadas com lanternas, além dos capacetes. As formações são lindas! A caminhada, na gruta, é um pouquinho difícil, mas nada que uma pessoa não possa ajudar a outra. Vale a pena. Passeio meramente contemplativo. Uso obrigatório de tênis.
Valor: R$45,00

Aquário Natural

Infelizmente, não deu tempo almoçar. Chegamos ao receptivo do Aquário, na Reserva Ecológica Baia Bonita, antes do horário marcado, para comer por lá, mas pediram para a gente ir agilizando as trocas de roupas. O receptivo forneceu roupa, snorkel e sandália (que me fez um calo terrível) para a flutuação. Em virtude do tempo frio, nosso treinamento foi diretamente no rio. O nosso guia (Mario) foi maravilhoso! Era nossa primeira flutuação, três pessoas do nosso grupo estavam com medo e já tinham desistido do passeio. O Mario agiu de uma forma natural e convenceu todos a aproveitar. Foi meu melhor passeio de flutuação em Bonito. Esse lugar é um verdadeiro Aquário, com vegetação e vários peixes! Além da flutuação, fizemos uma bela caminhada (vimos jacaré, macaquinhos e pássaros) e foi liberado a tirolesa. O lugar é muito lindo, então vale a pena visitar!
Valor: 170,00
Transporte compartilhado: R$35,00 (economizado)

Nosso dia foi bem intenso, mas perfeito!!! Quando terminou o passeio voltamos ao centro de Bonito/MS para almoçar/jantar, mas muitos estabelecimentos ainda estavam fechados. Esperamos cerca de uns 30 min e encontramos o Gugu lanches abrindo, então optamos por ele. Uma ótima escolha! Lugar simples, comida gostosa e preço justo. A lanchonete oferece prata para almoço e jantar. Cada um pediu um prato individual, mas, infelizmente, estragamos muita comida. Assim, descobrimos que um prato individual serve perfeitamente duas pessoas. Olha, que estávamos só com o café da manhã e fizemos muito esforço durante os passeios. Eu pedi um prato de picanha, arroz, salada e batata frita por R$24,90. O grupo pediu também filé à parmegiana e picanha com bacon, e estava tudo muito bom. Aprovadíssimo!!!

No dia anterior, a gente jantou no restaurante O Casarão, na rua principal (Rua Cel Pilad Rebuá). Nossa última refeição havia sido no aeroporto de Fortaleza/CE, mais de 24 horas antes...então, imagina a fome. Pedimos dois pratos de picanha para duas pessoas, mas foi comida demais! No momento, eles estavam sem a picanha, mas conseguiram a carne rapidinho. Tudo pela satisfação do cliente. Os pratos de lá, além de muito gostosos, são bem servidos. Também indico o local pelo preço justo. O atendimento foi muito bom, ainda ganhamos um cumbuca de feijão para experimentar, que estava um delicia. O prato para duas pessoas serve de 3 a 4 pessoas.

Comer bem em Bonito/MS não é caro. Claro que existem restaurantes mais requintados e que servem comidas exóticas que cobram, por exemplo, R$90,00 por 300g de carne de jacaré, como o Pantanal Grill. No entanto, se você apenas busca comer bem carnes mais comuns, vai encontrar muitos restaurantes com preço justo e comida boa.

Para os outros links da viagem, acesse aqui:

Último dia de viagem - http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2015/07/ultimo-dia-de-viagem.html