Pesquisar este blog

domingo, 7 de junho de 2015

2º dia em Bonito/MS

Nesse dia, levantamos bem cedo para estar na porta da Bonito Way às 7h. Estávamos com medo de que os passeios tivessem sido cancelados, por conta da forte chuva durante toda a madrugada. A agência confirmou os passeios, mas pediu para que fôssemos por um caminho mais longo (via Guia Lopes) até Recanto Ecologico Rio da Prata, em Jardim, pois a estrada era toda asfaltada. Pelo caminho mais curto, corríamos o risco de atolar. Rodamos cerca de 90 km, pegamos bastante chuva e nevoeiro no caminho, mas chegamos em paz. Com o mapa, as orientações da agência e placas indicativas pelo caminho, não tivemos problemas para chegar ao receptivo dos passeios: flutuação no rio da prata e lagoa misteriosa.

Lagoa Misteriosa

Com o dia bastante frio, mas com a chuva dando trégua, fomos aos nosso primeiro passeio. O receptivo forneceu roupas de mergulho, botas confortáveis, snorkel e colete salva-vidas. Após, encaminharam-nos a outro receptivo dentro na mesma fazenda. Recebemos orientações sobre o passeios e a lagoa. A lagoa misteriosa tem esse nome não pelo fato de ainda não se conhecer sua profundidade, mas por uma história bacana que vale a pena conhecer (ahhh, não vou estragar a história de viagem de ninguém, neh!?...rs rs rs).
O passeio inicia-se por um caminhada rápida de 15/20 minutos. O caminho de mata ainda fechada ecom bifurcações exigem que todos se mantenham próximo ao guia, por uma questão de segurança. Após a passagem pelo mirante, fomos convidados a descer uma escada ingrime e escorregadia (por causa de chuva) com 179 degraus. É bom ter bastante atenção!
A lagoa não tem um extensão tão grande, mas tem uma tonalidade de azul incrível. Agora, era só colocar o snorkel e deixar a plataforma de apoio. Gennnnte.... nessa hora deu um medo grande, eu não esperava a visão que tive. A visão de um verdadeiro abismo e a água muito transparente faz com que você se sinta voando em um lugar muito alto. No entanto, logo você se acostuma e aproveita para admirar aquela imensidão abaixo.
A lagoa pode  ser um ótima opção para quem procura fazer mergulho de batismo. Eu estava bastante animada para fazer, mas meu otorrino proibiu ;/...maldito ouvido!
Valor: R$170,00
Transporte compartilhado: R$70,00

Flutuação no Rio da Prata

Voltamos ao receptivo inicial para receber orientações sobre a flutuação no Rio da Prata. Por conta da chuva (animais escondidos), nosso grupo decidiu não fazer a caminhada e fomos direto ao rio. O guia que nos acompanhou foi maravilhoso. Orientou muito bem o grupo e se manteve na água durante todo o passeio, inclusive nos auxiliando com as fotos.
A flutuação nesse rio é maravilhosa! É possível encontrar muitas espécies de peixe, inclusive dourado. O passeio é mais extenso que o do Aquário, mas igualmente lindo pelo Rio Olho D'agua até o Rio da Prata. Nesse último, tivemos quase um choque térmico...rs rs rs... a água estava muiiiiiiiiiiiito gelada e bastante turva. A visibilidade era quase zero, segundo o guia, a baixa qualidade da água era consequência de uma obra abandonada (dá até uma dor no coração...como o homem é capaz de afetar tão negativamente a natureza?!). Pela temperatura da água e a baixa visibilidade, o grupo decidiu fazer o percurso final de barco.
Valor: R$186,00 (com almoço)
Transporte compartilhado: R$70,00

Depois de um dia cheio de emoções, hora do almoço. Almoço feito no fogão à lenha, com feijão, arroz carreteiro, frango, carne e etc, no alpendre do receptivo, com papagaio roubando sua comida não tem preço! Apesar de não ter gostado da carne (sem gosto), o almoço foi bom e o descanso melhor ainda. Há um redário, com redes de couro, muito confortáveis e disponíveis para todos relaxarem. Nem o frio impediu que esse momento fosse prazeroso.

Hora de pegar estrada e enfrentar nossos 90 km de volta! A estrada é muito boa e apresenta vistas lindas! Muitas fazendas, gados, pássaros....ainda bem que a chuva parou. No fim do dia, resolvemos visitar a praça da liberdade e comer pastel bem próximo. O pastel de carne/frango custa na faixa de R$5,00... lanchinho rápido e bem barato.
Infelizmente, começou a chover de novo. Nosso grupo não estava preparado para o frio. Nossa mala era composta basicamente de roupas leves para caminhadas. Eu, ainda com parte da roupa molhada, passei mal por conta da temperatura. Nunca mais esqueço de levar um casaco quentinho para qualquer viagem que seja. :)

Para os outros links da viagem, acesse aqui: